O cinema pode mudar você! EU ACREDITO

Como seria uma vida ou uma geração sem uma sala de cinema, ou um filme qualquer que seja? Imagine então uma sociedade vivendo ao redor de um filme apenas, por exemplo, As crônicas de Nárnia.
Você já pode imaginar o quão chato seria uma vida inteira sem a presença do cinema nela.
De Frozen a Massacre da Serra Elétrica. Do infantil a ação. Independente da força e forma que se expressa o cinema hoje, o mercado é caro, mas o resultado de poucas horas podem mudar a maneira como a vida segue, como se ver a vida.


Vamos mais além agora! A arte, como seria uma geração ou uma vida sem a arte (música, ator, atriz, cinema, games, pessoas)?
Toda forma de expressão pode ser gerado por uma imagem, uma música, um cheiro, uma imaginação, uma pintura, um quadro. Tudo é expressado como forma de arte.

Voltando ao cinema, o que seria do cinema sem a arte? Imagine um filme sem música, que chato! Imagine um filme sem uma boa fotografia, que merda! Imagine um filme sem uma boa atuação, ou sem um bom diretor que conduza o filme, ou um bom roteirista que de cabo nos fins e nos meios!

Quem não chorou ou ao menos se emocionou ao ver Will Smith se entregando para morte dentro de uma banheira e despejando sobre si um aquário de água-viva? (Sete Vidas – Seven Pounds).

Quem não riu descontroladamente quando Jim Carrey pega a peruca na reunião e cola na parede em “O mentiroso”? Ou quando ele se esfregou todo em Jeff Daniels em Debi e Loide 2?
Quem não sentiu a maior das aflições, quando Robb Stark  e Catelyn  se encontram no meio do inferno, prontos para morrer em Game of Thrones?

Quem não vibrou quando “Aton”, o robô esparro, ganha a luta incrível contra “Zeus” e virou um herói em sua cidade em Gigantes de Aço?
Quem nunca pensou em ser o Batman, ou o Capitão Nascimento?

Quem nunca foi ao cinema e saiu de lá pensando na vida ou nas coisas que poderiam ser incríveis se você fizesse daquela maneira.

Eu acredito que o cinema torna as pessoas mais vivas, mais felizes, mais cheias de esperança em algo que vem de dentro, a magia do impossível! O cinema é uma versão da realidade, ou uma imaginação colocada numa hora e alguns minutos.


O cinema não é bom, é incrível!
Compartilhe:

Um comentário:

Mais Acessados

Arquivo do blog