Bom, eu assisti o Interestelar. E digamos que, quando eu assisti, eu não sei de muita coisa sobre ciência, sobre relatividade e esse filme me deixou algumas coisas claras. Nolan tem esse errinho em explicar demais e colocar os diálogos explicativos extensos, mas pra uma classificação indicativa de 12 anos, é bom mesmo ter essa explicação. Enfim, abaixo tenho a resenha com mais concordância com a minha opinião. A resenha não contém spoilers e é lá dos amigos do:
E por sinal foi muito boa a resenha, confere ai e depois tenho minhas considerações sobre o filme (COM SPOILERS):
A partir de agora você deverá seguir por conta própria.
Matt Damon - o Ator famoso que fez parte do filme, e se ele não tivesse lá, não teria mudado em nada a história.
Qual foi o sentido da entrada triunfal de Matt Damon a história sem sentido que ocorreu naquele planeta de gelo? Acho que não consegui engolir aquela parte como uma coisa que fosse ter sentido, porquê não teve. Foi uma tentativa frustrada de ter ação e luta, nada dentre aquela planeta de 67hrs frias de dia e 67hrs mais frias ainda, nada mesmo. Mas tudo bem, essa foi a pior parte do filme!
Lapso Temporal.
Caralho, eu fiquei de cara quando teoria/fato tão famosa (Teoria da Relatividade de Einsten) ser colocado em cena, colocando emoção, psicológico do personagem e 23 anos passados. PQP que merda. 23 anos cara, é fodida essa cena!
Vi no site da Exame, algumas explicações bem superficiais sobre as teorias cientificas de Interestelar. Porém pra quem não é um cientista, astrônomo ou engenheiro de aeronaves espaciais vale a pena conferir lá:
Bom, eu não sei se foi a minha falta de maturidade cinematográfica ou se realmente ele segue a risca o nome do canal dele, mas o Nerd Rabugento, ele exagerou demais em falar de furos de roteiro e tão chato que acho que ele esqueceu que crianças de 12 anos vão no cinema por causa desse filme! Acorda mano, você precisa enxergar que esse filme não foi feito pra você, e que criticas sobre o roteiro incrível dentro das possibilidades do filme são incríveis quando não se tem estudo ou conhecimento dos acontecidos. Ou conhecimento cientifico ao seu nível!
Claro que não foi uma estupenda produção que chegará aos pés de Batman, mas Interestelar é poderoso, é inspirador e glorioso. Um final deslumbrante, emocionante e um clímax interessante.
E já que falamos o post todo sobre o Nolan.
Você já viu o curta-metragem dele de 1994? Clica ai embaixo: